CONHEÇA O NOVO JEITO DE EFETIVAR AS TRANSAÇÕES NO SICOOBNET EMPRESARIAL POR MEIO DE QR CODE

Agora, para o preposto aprovar transações, em vez da senha, irá precisar digitar um código de seis dígitos gerado por meio de QR Code.

*Menos para usuários do Windows Phone

Importante:

A Efetivação em dois passos para o Sicoobnet Empresarial se dará apenas por meio do QR Code

 

A adesão deve ser realizada apenas pelo preposto.
 

 

Atualização do Sicoobnet Empresarial é transparente para o usuário, portanto não será solicitado nenhuma ação, senha ou código de segurança para atualização.

 

A efetivação em dois passos não substitui a necessidade de cadastramento e liberação do computador e do smartphone utilizados.

O QR Code é utilizado apenas para transações no Sicoobnet utilizando o computador. Portanto, a efetivação em dois passos não se aplica a operações realizadas por tablets e smartphone.

O operador não precisará realizar a adesão a efetivação em dois passos. O cadastramento da operação será feito do mesmo modo, com a solicitação de senha.

Já o preposto precisará aderir à efetivação em dois passos via QR Code para aprovar a transação.

Antes de confirmar a geração do código, confira atentamente os dados da transação. O Sicoob não realiza simulação ou teste de operações financeiras.

Após 3 (três) tentativas consecutivas de digitação do código errado, o acesso ao Sicoobnet será bloqueado. O desbloqueio deverá ser feito na cooperativa.

A nova versão do aplicativo do Sicoobnet está disponível na:

  • App Store para iPhones e dispositivos Apple.
  • Play Store para os aparelhos com sistema operacional Android.
  • Microsoft Marketplace para Windows Phone.

No Windows Phone, para realizar a leitura do QR Code do computador, o usuário deverá acessar o aplicativo no Windows Phone, realizar o login e habilitar o leitor acessando o seguinte caminho: Outras opções < Segurança < Efetivação em Dois Passos < Ler QR Code.

Após a adesão, a efetivação em dois passos será utilizada para as seguintes transações no computador:

  • Outras Opções > Transações
    • Transações pendentes
  • Conta Corrente > Pagamentos
    • Títulos (boletos bancários)
    • Convênios (água, luz, telefone, gás e outros)
  • Conta Corrente > Transferências para outros bancos
    • DOC - Entre contas correntes *
    • TED - Entre contas correntes *
    • TED - Conta corrente para poupança *
  • Conta Corrente > Transferências na Rede Sicoob
    • Entre contas correntes
  • DDA > Pagamentos > Consulta de boletos a pagar

*Não se aplica a mesma titularidade

Em caso de dúvidas em relação a adesão e utilização da efetivação em dois passos, entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.